Controle de Pragas Roedores

Soluções no segmento de controle de pragas urbanas e rurais, através de técnicas alternativas para uma dedetização totalmente ecológica

Dedetizadora Cometa

Roedores

Os roedores são mamíferos muito habilidosos. Existem diversas espécies no mundo que são responsáveis pela transmissão de diversas doenças ao homem e aos animais domésticos.

Existem duas categorias de roedores sinantrópicos (que convivem no mesmo ambiente do homem) que são: roedores silvestres e roedores urbanos. Os roedores silevestres podem transmitir doenças  com a hantavirose, já os roedores urbanos são os que possuem maior importância em termos de saúde pública, estando associados principalmente à ocorrência da leptospirose e da peste. Outras doenças que podemos citar também aos roedores são tifo murinho e salmonelose.

Os roedores possuem os sentidos muito apurados principalmente tato (através dos pelos), audição, olfato e paladar. A visão porém, é limitada. Entretanto são bastante sensíveis às variações de intensidade luminosa, o que confere aos mesmos capacidade imediata de perceber movimentos.

A três espécies consideradas pragas urbanas; Rattus Norvegicus popularmente também conhecido como ratazana, Rato de esgoto, Rattus rattus  popularmente conhecido como  rato de telhado ou rato preto, Mus musculus popularmente conhecido como camundongo, catita.

É importante conhecermos as características da biologia e comportamento das espécies para estabelecermos as estratégias de controle. A prevenção é a melhor estratégia muito habilidosos. Existem diversas espécies no mundo e são responsáveis pela transmissão de diversas.

 

Fonte: GENNARO,Marcos (coord.); MENDONÇA.Bruno F.(coord.). Manual de controle de vetores
e pragas sinantrópicas. 1. ed. São Paulo: APRAG,2016.

Solicite Orçamento

Assine nossa Newsletter

Olá! Clique no consultor abaixo e entre em contato automaticamente via WhatsApp.