CONTROLE DE MORCEGOS

Soluções no segmento de controle de pragas urbanas e rurais, através de técnicas alternativas para uma dedetização totalmente ecológica

No manejo de populações de morcegos, dependendo da avaliação técnica, utilizamos aplicação de produtos desalojantes, ou a captura por aprisionamento para posterior liberação em área nativa. Após qualquer dos procedimentos acima descritos deverá ser feita vedação do acesso dos morcegos, ou a instalação de redes apropriadas para evitar a reinfestação. A aplicação de desalojante ou a remoção de morcegos para área nativa visa atender norma do IBAMA que é rigorosa quanto à proteção destes animais.

Algumas espécies se alimentam de insetos, frutas e até mesmo de sangue. São espécies relativamente pequenas, que voam em grande número durante o crepúsculo e o meio da noite. Geralmente não possuem folha nasal, mas apresentam trato auditivo bem desenvolvido para auxiliar a audição e localização. São facilmente identificados quando em atividade, pois realizam voos ziguezagueantes com manobras extraordinárias, mudando rapidamente de direção. Possuem a forma da asa bem estreita e comprida lembrando a asa de uma andorinha. São responsáveis pelo controle de insetos no ambiente. Muitas vezes visitam nossas casas à procura de abrigo. Perturbam o ambiente com seus gritos, e afetam a saúde pelo acúmulo de fezes e urina, onde se desenvolvem micro-organismos capazes de causar doenças.

Assine nossa Newsletter

Olá! Clique no consultor abaixo e entre em contato automaticamente via WhatsApp.