Controle de Pragas Pragas de grãos armazenados

Soluções no segmento de controle de pragas urbanas e rurais, através de técnicas alternativas para uma dedetização totalmente ecológica

Dedetizadora Cometa

Pragas de grãos armazenados

São muitas as pragas ditas de grãos armazenados que atacam produtos processados, a mais comum encontrada em grãos são as Coleoptera e Lepidoptera.

Existem muitas espécies mas as mais importantes pertencem a três espécies de três famílias distintas. Familia Anobiidae-Lacioderma serricone; Família curculionidae – Sithophilus Oryzae; Familia Tenebrionidae - Tribolium Castaneum; vulgarmente chamados de” Caruncho” e Familia Pyralidae – Plodia interpunctella, vulgarmente denominadas mariposas, borboletas, ou traças dos cereais.

Estes insetos que atacam o fumo, cacau, grãos armazenados e produtos acabados, que podem causar danos desde aos cereais como milho, arroz, feijão e trigo até produtos como biscoitos, barras de cereais, massas, etc. É mais comum em indústria de panificação.

O monitoramento é a parte mais importante no controle destas pragas e uma vistoria estrutural e ambiental visa localizar possíveis falhas, tanto estruturais como de limpeza, que visa evitar o alojamento destas pragas.

O método mais eficiente no controle de pragas em grãos armazenados é o expurgo com gás e lonas herméticas dessa forma realizar o tratamento químico no ambiente, de modo a interromper a infestação este método é absolutamente curativo.

Existem métodos preventivos de controle, entre em contato conosco que iremos determinar o melhor método para seu problema.

 

Fonte: GENNARO,Marcos (coord.); MENDONÇA.Bruno F.(coord.). Manual de controle de vetores
e pragas sinantrópicas. 1. ed. São Paulo: APRAG,2016.

Solicite Orçamento

Assine nossa Newsletter

Olá! Clique no consultor abaixo e entre em contato automaticamente via WhatsApp.